quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SOS NINO VII - Favela Real Parque - Reflexos de uma ação solidária

Muitos foram os corredores e amigos que contribuíram com doações de bens materiais e principalmente com atitudes pós o incêndio da Favela Real Parque - acontecido em 24 de setembro. Ações que ajudaram também a comunidade. Graças a todos esses amigos, José Cássio de Oliveira Santos, 33 anos, o NINO está recuperando, dois empresários corredores garantiram o aluguel por um ano da família que desde domingo, dia 3, está instalada casa localizada apenas a 500 metros de onde NINO morava anteriormente. “Estou mais tranqüilo, agora já volto para casa e encontro minha família no fim do dia! Isso é um alívio, estou morando pertinho e pela primeira vez numa casa de paredes e não num barraco de madeira.” Destacou. 

 Quanto ao seu trabalho Nino disse que desde o primeiro dia após o incêndio na Favela Real Parque voltou a puxar sua carroça e diariamente circula pelas ruas do bairro recolhendo materiais recicláveis. “Por enquanto é o que eu tenho para fazer, mas, acho que não quero mais essa vida por muito tempo! Estou aguardando a oportunidade de um trabalho com carteira assinada. Já me prometeram!” Nino já retornou as aulas no EJA (escola de jovens adultos) na Escola Municipal Jose de Alcântara Machado Filho. “Eu estava mais preocupado com a escola de meus filhos. E eu também não posso perder mais tempo! Quero aprender a escrever mais rápido!”

NINO - Dividindo com a comunidade
Nino vive na favela Real Parque há quase 30 anos, conhecedor das necessidades da comunidade, ainda mais agora após o incêndio. NINO tem dividido tudo que recebe. “São muitas famílias e crianças que a passam necessidades. Tenho ajudado da forma que posso!” Ressaltou.Ontem, 5 de outubro, Nino recebeu doação de várias sacolas de fraldas, toalhas, calçados, roupas que forma arrecadadas na Daslu do Shopping Jardim Sul, Paty Camargo entregou pessoalmente para NINO várias sacolas de doação.


Outra doação foi da Santa Constancia que também enviou roupas, toalhas e camisetas, NINO direcionou para duas creches da comunidade e também para a ONG Ação Cultural Indígena Pankararu, que conta com aproximadamente 50 indígenas da etnia Pankararu. Nino também caminhou com as sacolas pela favela distribuindo o que tinha. "É minha obrigação dividir a minha ajuda!Obrigado a todos!"

2 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

Fantástico poder acompanhar esse mutirão assim tão de perto.
Parabéns Vicent pela dedicação.
Torço muito para que o Nino encontre um caminho melhor. Amigos e torcida para que isso aconteça é o que não falta.
#tamojunto
Abraço
Colucci

sirlei christoforo disse...

tambem participei e amei....conheci pessoas Especiais.....bjs a todos..Parabens Vicent e a todos que se mobilizaram pra que isso acontecesse....Força Nino......abraçosss