quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SOS NINO VI - Nino carroceiro e maratonista na TV RECORD

No primeiro semestre de 2010 Nino deu duas entrevistas sobre SUPERAÇÃO!   
Celso Zucatelli - NINO e Gianni Albertoni
No final de maio o Nino, puxador de carroças que mora na favela Real Parque no Morumbi, foi entrevistado no programa “Hoje em Dia” da TV Record que foi apresentado em Julho. Nino fez parte do quadro Superação que exibiu toda a sua história e luta para sobreviver puxando carroças pelas ruas do bairro do Morumbi sustentar mulher e dois filhos e estudar EJA (Escola de Jovens Adultos) à noite e ainda treinar com disciplina para participar das corridas de rua.  Na foto os apresentadores Celso Zucatelli e Gianni Albertoni pousaram com a inseparável bandeira brasileira de Nino, a mesma que pendura em sua carroça pelas ruas do Morumbi.

... em 29 de julho uma produtora enviou equipe de TV que produziu para o Governo Federal matéria sobre a garra e perseverança do carroceiro corredor. A gravação aconteceu em frente ao barraco onde Nino morava, lá na favela Real Parque, a entrevista foi sobre a importância do esporte como inserção social. Hoje, 30 de setembro, apenas cinco dias após o drama do incêndio NINO já está de volta às ruas coletando materiais recicláveis.


Nino - Subindo as ladeiras!
Conversei com ele agora a pouco e com opinião diferente da entrevista há um ano, Nino agora quer mesmo é arrumar um emprego em carteira e sair das ruas. "Estão me ajudando, já vou atrás de um lugar para ficar entre hoje ou amanhã, já consiguirei pagar 6 meses de aluguel. A noite quero estar com minha família novamente. Essa tragédia será para melhor - é assim que quero pensar!"

Por isso Nino é um exemplo de SUPERAÇÃO!

2 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

Superação!
Essa é a palavra!
Tomara que com essa tragédia coisas realmente boas aconteçam para o NINO.
Nossa parte estamos tentando fazer.
Isso é gratificante.
Abraço
Você é o Cara!
Colucci
@antoniocolucci

Lucina Ratinho disse...

Pessoas como Nino, é que deveriam estar no poder....Gente com brio, e vergonha na cara.....que trabalha com a maior honestidade e ainda acaba perdendo tudo, por conta de um incêndio.Pessoas deste nível, sempre andam de cara limpa e onde vai, é recebido por todos com o maior orgulho de ser Brasileiro.... Ser pobre nunca foi defeito,Nós é que sabemos dar valor real a nossa vida!Eu também trabalho na rua para poder me sustentar e tenho muito orgulho da minha situação,nunca precisei pedir nada a ninguém e vou trabalhar até morrer pois se um dia for depender da ajuda do Governo, morro de fome, pois não vai dar nem para pagar meus Tênis.Nino! tenho certeza que você vai ter muito mais do que tinha antes,nós guerreiros, sabemos levantar, quantas vezes forem preciso e com muita honra e dignidade.
Abraço,
Lucina Ratinho