Animal acumula seu quarto título na Flórida. Em 2007, ela foi campeã da categoria 40-44 anos na Meia maratona da Disney. Em 2009, Animal foi campeã máster nas Meias da Disney e Miami.
Creio que no dia de hoje Aninha acordou cedinho e se preparou para a corrida, mesmo se recuperando de lesões em tratamento a mais de três meses – Aninha só pensava em vencer, para isso logo de manhãzinha se vestiu de verde amarelo, da cabeça aos pés, se pintou toda com purpurina, chegou o grande momento na corrida logo na largada disparou feito criança solta no campo, correu... correu... para mim, para você para o nosso Brasil, e como sempre faz, com muito orgulho estava com a pele verde e amarela.
Aproveito para saudar a vitória brasileira e felicitar Aninha com as frases abaixo que tomei emprestado da música Lágrimas do Sul, de Milton Nascimento. No parágrafo abaixo está desenhada a alma brasileira de Aninha.
Aninha dourada vence em Miami |
"Reviver tudo que sofreu!
Guarde o toque do tambor para saudar sua beleza!
Seu corpo e suor para a dança da alegria.
E mil asas para voar que verão de te ver um dia...
E o vento ... é semente de outra história...
Cala boca desse mundo....
E caminhar até nunca mais...
Assim a canção segue a torcer por nós!”
Orgulho brasileiro
Na quinta-feira dia 28, tive o prazer de levar Ana até o aeroporto de Guarulhos, como é habitué Aninha roubava a atenção de todos com sua alegria, inclusive os cabelos cheios de tranças amarelas e verdes. Na ocasião ela me disse: “Sou assim mesmo! Sou do Brasil! Tenho orgulho, estou levando muitas bandeirinhas para distribuir e chaveirinhos e cordões com a bandeira do Brasil.
Porque para mim é ANINHA ? !
Mesmo tendo o seu apelido como “Animal” gosto sempre mesmo é de chamá-la de Aninha, porque ela sempre me parece uma garotinha de 14 anos, embora na verdade tenha seus 48 anos, mas, para mim sempre terá menos de 15 anos!
Ana sofreu tanto nessa vida que quando teve a chance de ser o que ela hoje é, escolheu e realmente ser FELIZ, e é de direito, posso então afirmar que ANA renasceu Aninha! Aninha é, e só sabe viver na divisa da adolescência e da infância, por isso quem a conhece sabe que é uma das pessoas mais sinceras e verdadeiras. Ana é incapaz, sim incapaz de mentir!
Algumas vezes é atrapalhada e revoltada, de certo foi a herança de seus primeiros duros 30 anos, que não viveu, mas sim sobreviveu na urbana cidade, entre drogas e fugindo sempre da violência. Por isso sei e entendo e gostaria que todos que estão lendo aqui também entendessem que é por essas razões que seus sentimentos e emoções estão sempre a flor da pele e ela é transparente e age assim.
Aninha sabe que sua alegria é sua maior riqueza e por isso está sempre assim, adora crianças e por ser como elas, têm a facilidade em contagiá-las. Aninha brincalhona e divertida está sempre presente enriquecendo com sorrisos e seus trejeitos as corridas infantis.
Não se surpreenda se em breve se repetir o feito, afinal em duas semanas, no dia 14 de novembro, Aninha irá competir na Flórida, onde disputará mais uma meia maratona, a 13.1 Fort Lauderdale.
Vamos torcer pelo nosso BRASIL pintado na raça, força, alegria e felicidade de Aninha que com sua história de vida nos dá exemplo para continuarmos sempre a acreditar que o melhor sempre está por vir!